domingo, 9 de janeiro de 2011

Mulheres de Vestido

Vestido. Uma peça que não pode faltar no guarda-roupa de nenhuma mulher. Algumas gaúchas ainda resistem, talvez porque ele seja mais adequado ao calor, que chega por esses pagos apenas por poucos meses. Já outras mulheres do sul, mal podem esperar pelo verão para aproveitar, abrir o guarda-roupa e selecionar os vestidos para desfilar pelas ruas. Desfilar sim, porque nesta época, as ruas ganham cores, elegância, muita sensualidade e infinitos suspiros.
Descobri faz pouco que esta é a peça mais sensual que uma mulher pode vestir. Quem ainda não experimentou, não sabe o que está perdendo. Usar vestido levanta a auto-estima de qualquer uma. Os homens têm um encantamento especial por ele. Ainda não me certifiquei do que os deixa assim tão enfeitiçados pelo vestido. Tenho minhas desconfianças: a feminilidade acentua-se e a mulherada, cada vez mais independente e segura, parece encarnar uma personagem mais delicada, angelical até. Mas nada de certezas, até porque nem os homens sabem dizer o que os deixa assim. Na frente de um vestido, viram meros garotinhos.
Vestidos estampados, coloridos, rodados, justos. Todos despertam olhares e elogios onde quer que se cruze. No verão, nada de pretinhos básicos. Não há mulher que passe um dia incólume usando um vestido de verão. Agora, se o vestido for vermelho... Prepare-se para parar o trânsito, causar torcicolos, olhares embasbacados e elogios rasgados. Até os gremistas mais fanáticos rendem-se a essa cor quente, nem que seja pra ganhar uns pontinhos com as damas de vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário