sábado, 11 de dezembro de 2010

da janela do meu quarto

             ...da janela do meu quarto, nos altos da joão alfredo, eu vejo uma cidade que brilha, uma cidade de céu azul e rosa, uma Porto Alegre que me orgulha com a imensidão de seu rio,      de seus prédios sinuosos, iluminados... uma cidade que me faz sonhar.  E me faz imaginar que um dia, ao sair do meu prédio eu possa ver menos tristeza no rosto dos mendigos e moradores de rua (os daqui das redondeza já considero amigos),  ver  menos lixo  e sujeira nas calçadas, menos violência, menos desrespeito ao ser humano. A cidade baixa , este bairro que une história e vanguarda, que tem a minha cara  e meu jeito - apaixonado, emocionado, determinado -onde misturam-se os sons do canto dos sabiás, dos carros embalados por lady gaga, das crianças alegres nas escolas, do sino do pão dos pobres... perto de tudo e longe da arrogância e da cegueira desta capital. Talvez a vista da minha janela seja mesmo uma visão de sonhos, de um bairro que não se contenta em si, que tem espaço pra todas as classes sociais e de onde nasceram muitas lutas por uma porto alegre ideal, onde a cidade baixa e a alta se integrem, e que não seja apenas nos bares da joão alfredo ou nas missas da igreja de santo antônio...


Um comentário:

  1. Oi, Dani!!
    Muito legal os teus textos...Parabéns!!
    Esse texto, nominado de "da janela do meu quarto", em especial, me chamou atenção em razão das belas fotos postadas e também porque sou um fã da Cidade Baixa...Infelizmente, na minha modesta opinião, percebo que ultimamente o bairro está um pouco "atirado", sujo e ficando meio perigoso...é uma pena, pois é um reduto bohemio de Porto Alegre, repleto de lugares bacanas, aconchegantes e charmosos...Abraços. Leandro

    ResponderExcluir