sexta-feira, 8 de abril de 2011

Rinite e Chanel

    Cheiros. Tem coisa melhor do que sentir 1 aroma gostoso no ar? Pode ser um cheirinho de feijão, de churrasco ou de chocolate. Ou daquele perfume que você usou naquela viagem inesquecível, ou com o seu grande amor, que fazem despertar lembranças e nos transportar para aquele momento em segundos. É uma magia e tanta que o olfato nos proporciona. É por isso que qualquer alteração neste sentido faz uma falta tremenda. Eu, que sofro de rinite desde sempre, intercalo períodos em que não sinto cheiro de nada com aqueles em que não posso sentir certos odores. Claro, que, às vezes, principalmente no verão, consigo ter o olfato em perfeito funcionamento. Ainda bem que dificilmente fico sem sentir aquele cheirinho de maresia, que tão bem faz a todos os meus outros sentidos.
    Infelizmente neste momento em que escrevo, passo pela pior fase: a de não suportar nem mesmo o meu perfume. Hoje, se alguém aparecer perto de mim usando um sofisticado Chanel nº 5 torço o nariz, não de inveja, mas pra não dar um super espirro!!
   Aliás,  outro dia eu estava indo pra Salvador em um voo direto, ou seja, quase 3 horas de viagem e uma passageira no assento em frente ao meu estava usando o tal nº 5. Os fãs de Coco Chanel que me perdoem, mas meu narizinho não foi feito para suportar tamanha extravagância, uma explosão de fragrâncias. Célia Ribeiro com certeza diria que, só mesmo alguém que não se flagra, pra ter a incrível ideia de usar um perfume tão marcante em um meio de transporte coletivo (coletivo, o nome já diz tudo, respeito ao próximo!!)
   Talvez algumas felizes pessoinhas, abençoadas por terem narizes que inspiram e expiram com facilidade, não gostem destes meus comentários. Mas como eu sou do Sul, de uma terra em que a grande maioria da população sofre de problemas respiratórios como eu, não temo. Acredito que eu vá é despertar solidariedade e, porque não dizer, até desencadear uma campanha como a antifumo – abaixo o Chanel nº 5!!!

3 comentários:

  1. Apoiado!!! Eu, por exemplo, estou com o nariz "quase caindo" enquanto leio o texto. Mas além dos coletivos, ainda tem as extravagâncias ao ar livre... como a Voluntários... Brinco que é "alergia à pobre", mas é a miscelânea de odores que me derruba, desde o fétido odor da agropecuária, passando pelo Alma de Flores até o tal nº 5 (vendido em bandeja de isopor, enrolado em filme plástico, hehehe).

    ResponderExcluir
  2. Dani!!!! Neste fim-de-semana o TEU FÃ PEDRO pegou meu Channel n.5 e borrifou em toda a casa...nos espelhos, nas cobertas, no chão, nos brinquedos dele e da Larissa, nas toalhas de banho... quando eu vi meu vidro sem mais da metade do "precioso" líquido que ativa tua rinite...nem dei bronca, pois ele sorriu com aquelas covinhas lindas e disse: Mãe, a casa tá tri cheirosa, agora!!!! Me derreti!!!!hehehehe Imagina se tu tivesse vindo por aqui neste dia!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKK BEIJOS, Bárbara

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente contigo....E pensar que esse Chanel é considerado um dos 10 melhores perfumes, na visão americana (http://wp.clicrbs.com.br/n9ve/2011/05/22/top-10-dos-perfumes-favoritos-dos-americanos/?topo=52,1,1,,170,77)
    NÃO AO CHANEL Nº 5!!!!

    ResponderExcluir